Non multa sed multum!

Nas semanas que antecederam o dia 20 de março de 1965, foram chegando à EPCAR os candidatos aprovados no concurso de admissão ocorrido no ano anterior. No boletim daquele dia consta a matrícula de 250 alunos no primeiro ano, número esse aumentado para 491 no mesmo documento. Com isso nos tornamos a maior turma da EPCAR nestes mais de 50  anos de serviços para o Brasil.

Esse aumento de efetivo - que também se repetiu nos anos seguintes - foi uma das grandes mudanças impostas pelo então Cel. Camarão, chefe do Departamento de Ensino. Nos dois anos que lá estivemos, complementados pelo terceiro ano já nos Afonsos,  tivemos a oportunidade de receber o que havia de melhor no ensino mundial, proporcionando grandes facilidades no vestibular para aqueles que deixaram a carreira militar e servindo de base sólida para nossos oficiais.

Quando essa turma foi matriculada na Escola de Aeronáutica, recebemos 97 novos companheiros. Com a seleção natural do treinamento, em dezembro de 1970 foram declarados Aspirantes a Oficial 116 Aviadores e 36 Intendentes seguindo-se 5 Aspirantes Aviadores, 12 Aspirantes Intendentes  e 37 Aspirantes de Infantaria em dezembro de 1971 e mais 3 de Infantaria em dezembro de 1972. Em 2008 o quadro de Oficiais Generais conta com dois Tenentes-Brigadeiros do Ar, dois Majores-Brigadeiros do Ar, sete Brigadeiros do Ar, dois Brigadeiros Engenheiros, um Brigadeiro Intendente e dois Brigadeiros de Infantaria (estes, os primeiros do quadro criado em 2007).

Na vida civil contamos também muitas histórias de sucesso, com companheiros exercendo as profissões mais variadas de nossa sociedade com grande concentração em engenharia, medicina, advocacia e informática.

Veja a relação de todos os componentes.